quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

OS 10 MELHORES FILMES - ROMANCE.

Olá pessoal tudo bem?

O post de hoje é uma seleção dos 10 filmes românticos que, na minha opinião, são excelentes.
Vamos conferir?

10ª posição: LETRA E MUSICA.



SINOPSE: Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80, mas  agora se apresenta apenas no circuito nostálgico de ferias e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), atual diva do pop, o convida para compor uma canção e grava-lá com ela, um dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada  de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele à compromisso, Sophie termina aceitando a Parceria.

09ª posição: 10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ.



SINOPSE: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arrumar um namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharine é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.

08ª posição: O AMOR NÃO TIRA FERIAS.


SINOPSE: Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes à se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança terá reflexos na vida de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack black), um compositor de cinema, Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

07ª posição: CARTAS PARA JULIETA.

SINOPSE: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael Garcia Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a historia de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajuda-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

06ª posição: COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ.



SINOPSE: Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinario paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porem há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá - la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

05ª posição: A CASA DO LAGO.



SINOPSE: Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje essa casa é  ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento a distância por 02 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.

04ª posição: UMA LINDA MULHER.



SINOPSE: Magnata perdido (Richard Gene) pede ajuda há uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste periodo ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanha -lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

03ª posição: COMER, REZAR, AMAR.


SINOPSE: Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiencias em lugares diferentes por um ano  inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.

02ª posição: JOHNNY  E JUNE.



SINOPSE: A historia do cantor Johnny Cash (Joaquim Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o inicio do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.

01ª posição: CIDADE DOS ANJOS.



SINOPSE: Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que uma anjo (Nicolas Cage), que esta na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontra-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez mais maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.

Bom preferi não comentar um por um pelo fato de que cada um tem a sua opinião não é mesmo, mas deixei bem a vista quais eu gosto mais e quais eu menos gostei.

Espero que tenho gostado.
Um beijão e ate mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário